Ir para página principal

Abertura do Ano Pastoral na Rensc

No sábado, dia 07 de março, de 13h30 às 17h, aconteceu a Solenidade de Abertura do Ano Pastoral 2020 e lançamento do Plano Pastoral na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, com a participação de um número satisfatório de padres, religiosos, conselheiros, diáconos e evangelizadores.
O encontro foi conduzido pelo Pe Antônio Moacir Rocha, vigário episcopal da Rensc e foi dividido em quatro importantes momentos: 1-Espiritualidade; 2-Formação inspirada na “Diretriz para fazer da Comunidade Casa do Pão – cultivo da espiritualidade do seguimento a Jesus Cristo”, assessorado pela Irmã Iracema Leal, Paulinas; 3- Apresentação do Plano Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição para 2020; 4- Apresentação dos conselheiros e celebração de envio.
Para satisfação de todos os presentes a celebração do envio foi presidida pelo nosso Arcebispo Dom Walmor, que deixou a seguinte mensagem para os (as) conselheiros (as): Dom Walmor disse que o Papa Francisco no documento Exortação Apostólica Pós-sinodal - Querida Amazônia – ressalta quatro sonhos: Social, Cultural, Ecológico e Eclesial. No “sonho eclesial indica o desafio da Igreja na busca de novos caminhos, por sábia e profética inculturação, do ministério e na liturgia, assegurando serviços pródigos a todos”. Que cresça cada vez mais esta rede de comunhão, fortalecendo e garantindo o nosso testemunho ajudando a nossa sociedade ser justa e solidária. Que Deus nos abençoe e renove em cada um de nós a alegria de participar da missão de Cristo. Recebam o Espírito Santo, e que ele nos fortaleça, porque a Palavra de Deus precisa ser proclamada com alegria. Fotos: https://www.flickr.com/…/187169793…/albums/72157713415240563
Créditos: Kelsey