Ir para página principal

Conselho Pastoral ampliado da Rensc aprova calendário 2019

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realizou no último sábado, dia 17 de novembro, reunião com o Conselho Pastoral Regional ampliado. Além dos conselheiros, vigários forâneos, participaram também da reunião os membros dos colegiados de pastorais da Região.
Pe Antonio Moacir, vigário episcopal, presidiu a oração inicial e conduziu a reunião. O principal motivo da reunião foi apresentação e aprovação do calendário de atividades pastorais da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição para o próximo ano 2019. Cada colegiado de pastoral fez com antecedência o seu calendário. Dom Edson estava presente e disse que ao fazer o planejamento deveriamos levar em conta 04 pontos importantes: 1) o tempo - o tempo lá fora é diferente do tempo de Deus - tudo tem que ser bem refletido, bem pensado. 2) Realidade deve vir antes da ideia. Primeiro temos que ver a realidade, ter pés no chão, ter comprometimento. 3) Unidade na diversidade - unidade no conflito. 4) Citou a importância do conselho pastoral para a região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. Ele lembrou novamente que o Conselho é o cérebro que pensa e que articula todas as ações pastorais. Que o espirito de solidariedade e partilha deve acontecer em nossos conselhos, para que ação missionária , inspirada por Jesus aconteça em nossas ações pastorais.
Entre os diversos encontros, reuniões, cursos marcados, vale ressaltar o grande encontro previsto para fevereiro de 2019, que terá como tema: Ano Missionário – Ministério da Palavra.