2º Circuito Sociocultural expõe projetos sociais

Cerca de 50 projetos sociais das paróquias, pastorais e organismos ligados à Igreja da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição foram apresentados na 2ª edição do Circuito Sociocultural da Rensc, realizado no sábado dia 26 agosto.  O evento é uma parceria do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, da Arquidiocese de Belo Horizonte com a Rensc. O objetivo é apresentar à sociedade os diversos projetos sociais existentes nas comunidades de fé, que buscam valorizar a vida e transformar a realidade social.
Entre as atrações artísticas apresentadas pelo vigário episcopal da região, padre Antônio Moacir, participaram da programação o grupo de Ballet e o grupo da 3ª Idade, da Paróquia Santo Antônio, do bairro Venda Nova; a banda Sacro Santo, da Paróquia Santo Antônio, de Pedro Leopoldo; o Núcleo dos Idosos, da Paróquia N. Senhora do Rosário, de Ribeirão das Neves; o Coral e dança Afro, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Justinópolis e a banda Amor Divino.
Foram 14 stands montados nas mediações da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Justinópolis. Um espaço para as crianças brincar e um posto para atendimento de pequenos acidentes com a presença de uma enfermeira também foi montado no evento.
Para André Luiz de Oliveira, responsável pela Rede Articulação da Solidariedade, do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, o Circuito Sociocultural é uma grande oportunidade de mostrar que os esforços de muitos na busca por uma sociedade mais justa e fraterna já estão dando grandes resultados e, assim, é renovada a esperança de todos que colaboram com os trabalhos sociais da Igreja.
Dom Edson Oriolo acompanhou a programação do evento, que foi concluída com a celebração eucarística, presidida pelo bispo. A missa também deu encerramento, em comunhão com a pastoral familiar, a Semana Nacional da Família, comemorada pela Rensc.