Primeiro encontro com Serviço Animação Vocacional na Rensc

Neste sábado,dia 01 de julho, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promoveu o primeiro encontro do Serviço Animação Vocacional em nível regional, no Santuário Nossa Senhora da Conceição. O encontro foi coordenado pelo Pe Antônio Moacir e pelo Pe Otávio Marques, FDP
Participaram representantes das Congregações religiosas existentes no território da Região Conceição.
Padre Rafael, coordenador do SAV Arquidiocesano, esteve presente e falou da organização do SAV na arquidiocese e dos projetos que estão sendo pensados. Uma das propostas de trabalho é a participação na Peregrinação Mariana ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, que acontece em agosto. Ele disse também que está sendo elaborado uma carta motivadora que será enviada as paróquias.
Após uma tempestades de idéias e sugestões de como estruturar uma pastoral Vocacional na Rensc, ficou definido um novo encontro no dia 05 de agosto, 14h30, no mesmo local, para um momento de formação e conscientização do trabalho que iniciará pela foranias, e que no futuro chegará até as paróquias.